Já pararam para pensar como nossa geração e a que está vindo está cada vez mais rebelde? Imagino que já pensou nisso.
Os valores morais cada dia estão menos presentes na vida das pessoas. Por que será isso? Eu digo sem erro que é a falta de Deus. Alguns podem pensar, "ah, mas eu conheço um monte de crente que faz isso e aquilo", as pessoas tem a idéia errada que por que a pessoa é evangélica é DEVE ser perfeita. A grosso modo de fato ela precisa buscar a perfeição, que é ser igual a Cristo, mas isso não quer dizer que ela não erre, muito pelo contrário, evangélico ou não somos todos gerados na iniquidade, então estamos sujeitos ao erro.
Outro detalhe que tem falso crente "a rodo" por aí, se gaba dizendo que é cristão e tem problemas com relacionamentos, mentira, pornografia, etc. Esses são os falsos moralistas, que enchem a boca para se dizerem crentes e carregam com si um pecado (ou mais) que não querem largar, ou até mesmo uma ferida na alma que não querem curar. Hipócritas, essa é a palavra.
Voltando, uma criança tem seu caráter formado até os 6 anos de idade, ou seja, se uma criança com 5 anos de idade é mesquinha, inoportuna, maldosa, ou qualquer outro tipo de desvio de caráter, ela será assim pra sempre caso não permita que o Espírito Santo trate seu caráter. Conseguem entender?
Agora vou a imagem que vi no blog Chongas:
Alguns vão pensar "não tem anda a ver", e eu acho que te tudo a ver. Fora as novelas, reality shows, etc, um pior que o outro. Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas e de nossas crianças.
Só temos um remédio: Deus.
"Ensina a criança no caminho que se deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." Provérbios 22:6
Nenhum comentário:
Postar um comentário