23 de nov. de 2010

Um novo mandamento vos dou


“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." João 13:34
 Muitos consideram o discipulado fatigante e interminável, e eles estão certos. Tratar do caráter de alguém dá muito trabalho. Às vezes, penso que se eu estivesse no lugar de Jesus e tivesse que pastorear alguém como Pedro, eu perderia a paciência em numerosas ocasiões. O apóstolo Pedro era um homem de temperamento forte, um homem grosseiro, rude e explosivo. Além disso, era inculto e tinha dificuldades para assimilar certos ensinamentos de Jesus. (Mateus 26.51; Mateus 14.31) 
Pedro era um pouco “cabeça dura”, assim como muitos jovens que existem por aí. É grande o número de jovens cristãos que são grosseiros, teimosos, desleixados, relaxados etc. Você mesmo deve conhecer ao seu redor pessoas parecidas com o apóstolo Pedro em certas atitudes. Assim podemos provar que paciência e perseverança são ingredientes essenciais na vida de qualquer jovem cristão e, principalmente, na vida de líderes e pastores. Pessoas talentosas podem perder-se pelo caminho por falta de discipulado e cuidado espiritual. Portanto, tenha um pouco mais de paciência com os seus amigos e companheiros e demonstre o seu amor, exortando-os, consolando-os, ensinando-os. Tiago 5.7 nos ensina a ser pacientes até a vinda do Senhor, suportando os sofrimentos e aflições. O verso 9 ordena o seguinte: “Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta”. 

Antes de você reclamar ou murmurar contra alguém, ore para que Deus traga maturidade espiritual sobre essa pessoa. Aprenda a amar o próximo, apesar das falhas deles, e se disponha a ajudá-los em suas fraquezas. Se você não quiser passar pelo processo de discipular ou cuidar de jovens mais fracos que você, dificilmente terá ao seu lado líderes parecidos com Jesus. Sem tratamento de caráter, não é provável que jovens cristãos de talento permaneçam por muito tempo em sua igreja. É óbvio que não estou dizendo que o processo de tratamento é fácil e rápido, mas se foi desta maneira que o nosso Senhor Jesus procedeu, sigamos os passos dele. Disponha-se a discipular os jovens de sua igreja e você terá verdadeiros adoradores ao seu lado. Se deu certo para Jesus e os apóstolos, também pode dar certo no seu ministério. 

Texto de Ramon Tessman adaptado por Jamil Dagher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Variados

2leep.com

Você poderá gostar também >>

Related Posts with Thumbnails