9 de out. de 2011

A igreja de Cristo está se acabando

Quero trazer um assunto bem sério hoje, sobre a união homoafetiva a luz da bíblia. É sabido de todos que a Bíblia Sagrada condena a prática homossexual, entenda, não quer dizer que a igreja deve odiar e repudiar os homossexuais, não é isso, mas ela condena, se você praticá-la, poderá ir para o inferno. Assim como quem mente, mata, trái sua esposa ou esposo, desobedientes, entre outras coisas. Aliás há um texto em Romanos (26:32) diz que quem pratica são dignos de MORTE.
Nossa  Jamil, que preconceituoso xiita você é, você pode estar pensando, mas te digo que não, o que eu posso fazer, está escrito na bíblia, há séculos.
Leia esse trecho de texto:


Desde os primórdios da humanidade, as sociedades convivem com os mais variados tipos de comportamentos sexuais. O relato bíblico da Criação em Gn 1 e 2 mostra que Deus formou o homem e a mulher para viverem em comunhão íntima, tornado-se “uma só carne”. Porém o pecado infiltrou-se nos relacionamentos sexuais entre os seres humanos de tal forma que hoje a sociedade convive com uma variação enorme de perversões sexuais, tais como: narcisismo, homossexualismo, masturbação, sadismo, masoquismo, exibicionismo, pedofilia, gerontofilia, fetichismo, travestismo, incesto, pluralismo, necrofilia, bestialidade, zoofilia, voyeurismo, sexopatia acústica, renifleurismo, coprofagia, frotterurismo, entre outros. 

O presente trabalho não vai entrar nos detalhes das diversas anomalias sexuais, limitando-se apenas ao estudo do homossexualismo, pois este é o tema tratado pelo apóstolo Paulo em Rm 1:26 e 27. O artigo será dividido nas seguintes seções: Estudo da referência paulina em Romanos; conceito e causas da homossexualidade; os motivos pelos quais Deus condena este comportamento sexual; terapia para a regeneração daqueles que apresentam este desvio da sua sexualidade. Ao final, será apresentado um resumo do trabalho e as conclusões encontradas.
Comentário Sobre Rm 1:26-27


Encontra-se a declaração de Paulo nas seguintes palavras:
"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro." Romanos 1:26-27

Há um consenso geral de que Paulo referia-se aqui à prática do lesbianismo e do homossexualismo masculino. A palavra “natural” (kata physin) em oposição à “contrária à natureza” (para physin) era usada no tempo de Paulo com muita freqüência como uma maneira de estabelecer distinção entre comportamento heterossexual e homossexual. Harrison acrescenta que “Paulo usa linguagem direta, para condenar a perversão do sexo fora do seu justo lugar: dentro do relacionamento conjugal”. Outro teólogo afirma que a contaminação do corpo humano é claramente manifestada no homossexualismo, pois ele é obviamente antinatural, contrário à natureza sexual.
A prática do homossexualismo era comum no mundo pagão, tendo forte presença na sociedade em geral, sendo designado como o “pecado grego”. Paulo escreveu sua epístola aos Romanos na cidade de Corinto, a capital dos vícios gregos, e certamente já vira ali evidências sobre as práticas homossexuais.
Lovelace ainda diz que “contrária à natureza” significa “simplesmente contra a intenção de Deus para o comportamento sexual humano que é explicitamente visível na natureza, na função complementar dos órgãos sexuais e dos temperamentos do macho e da fêmea”.
No verso 27 Paulo emprega o termo arsen 3 vezes, traduzidos na ARA por “homens”. O substantivo arsenokoites (“homossexual masculino”, “pederasta”) é empregado pelo apóstolo como alguém que não herdará a salvação por estar sob a condenação de Deus (1Co 6:9; 1Tm 1:10). Brown ainda acrescenta que aqui a perversão sexual é vista como resultado de (e, até certo ponto, um julgamento sobre) o pecado do homem em adorar a criatura ao invés do criador. (Retirei do site Jesusvoltará)


Infelizmente as pessoas escolhem seguir a Jesus, mas não querem seguir os ensinamentos dele (e por favor não me venha dizer que os ensinamentos de Paulo não são de Jesus). Hipócritas, essa é a definição de quem tem esse tipo de pensamento, assim como aquele que se diz cristão e não acredita na história de Adão e Eva. Precisamos ser coerentes, se a bíblia é a fonte de nossa crença religiosa, por que vamos discordar em partes dela? Não quero estender muito nesse assunto, pois dá pano para a manga, há aqueles que vão dizer, mas por que então que na sua igreja não usa véu? Assunto para outro post.
Voltando, por conta desses pensamentos, a igreja de Cristo (eu digo ela como um todo) foi perdendo sua força e por que não dizer sua santidade. Pela adoção de práticas pagãs, a igreja do primeiro século se deteriorou, transformando-se em uma igreja cristo-pagã. E essa é uma grande e infeliz verdade. Dois exemplos rápidos e claros:  a comemoração do Natal por igrejas cristãs e a adoção do dia de domingo como dia do descanso. 
Graças a Deus hoje temos diversas igrejas que vem restituindo à sua verdadeira origem. Mas não é o caso de algumas. Falei tudo isso para mostrar essa notícia daqui de Campo Grande que saiu em cadeia nacional:
Eu posso estar enganado, mas até onde eu sei a Igreja Anglicana é de origem cristã, ou melhor, deveria ser uma igreja cristã, se for verdade ela deveria no mínimo seguir os PRINCÍPIOS cristãos, ainda mais um princípio que não tem o que dizer o contrário, não dá para interpretar de outra forma versículos como esses: 

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:9-10
Fico muito triste pois isso abre margem na cabeça das pessoas que não procuram estudar a bíblia, tomam conclusões sem ao menos abrir a bíblia e ler. E olha que conflitante, essa matéria da Igreja Anglicana em Campo Grande é de hoje, 09 de outubro, agora indo no site da UOL, hoje também temos uma "imagem do dia":
Essa foto é de uma igreja Anglicana no Zimbábue.
Que contraste einh? Mas eu não quero aqui atacar a igreja Anglicana, quero que todos repensem suas raízes e origens, o que sua igreja tem praticado está de acordo com as escrituras sagradas? Você tem o costume de ler a bíblia em várias versões? 
Precisamos acordar, eu acho que Deus só não manda outro dilúvio na Terra e mata todo mundo por que ele fez uma aliança com Noé, senão tava todo mundo debaixo d`água.
Quando for orar, não seja egoísta e ignorante, ore por todas as igrejas de Cristo, ore pelas igrejas que estão em um engano, ore por aqueles povos que estão vivendo fora dos caminhos de Deus.
Agora se uma igreja quer ser liberal com os homoafetivos, ou com zoófilos, ou com adúlteros, ou com qualquer quem seja, não coloque Jesus no negócio. Amamos a todos, mas isso não quer dizer que precisamos achar certo as práticas de todos.
Obrigado pela visita. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Variados

2leep.com

Você poderá gostar também >>

Related Posts with Thumbnails