Primeiramente peço desculpas pela falta de atualização, estou com uma semana corrida. Semana que vem as coisas voltam ao normal.
A peregrinação dos israelitas para a terra de Canaã recebe um novo significado nos dias de hoje, com uma interessante descoberta arqueológica: a equipe de pesquisadores da Universidade de Haifa revelou a prova até agora, da mais antiga presença de Israel na Terra de Israel, usando descobertas realizadas no vale do Jordão que formavam uma grande pegada. A forma dos acampamentos dos israelitas construiram a "ferramenta" pela qual conquistaram e colonizaram a indicam a idéia da possesão da terra.
Os acampamentos israelitas em forma de gigantescas pegadas foram encontradas no vale do Jordão são os primeiros locais construídos pelo povo de Israel com sua entrada em Canaã, e que atestam a noção bíblica de propriedade de terras por pegadas, "todo o lugar que pisar a palma dos seus pés", disse o arqueólogo e Professor Adam (Adão) Zertal Universidade de Haifa, que liderou a equipe de escavação.
Complexos dos "pés" de Israel Survey de Israel, Ron Gafni
A exposição é extremamente emocionante mostrando o período de acordo com a entrada e conquista de Israel em sua terra, cerca de 200 anos antes da época do rei Davi e Salomão. Primeiramente, os acampamentos foram identificados com
rodas bíblica usados na convergência, ritual de batalha e de saída.
rodas bíblica usados na convergência, ritual de batalha e de saída.
Leia mais em CafeTorah.com
Retire nossas matérias que estão na íntegra, permitimos somente resumos e não matérias inteiras.
ResponderExcluirObrigado, atenciosamente, Diretoria do Cafetorah