4 de out. de 2010

Benefícios de andar de bicicleta



Se existe uma coisa que eu já fiz muito na minha vida foi andar de bicicleta. Sempre gostei, preferia andar de bicileta a andar de ônibus. Eu só parei de andar diariamente quando comprei minha moto (já se fazem 3 anos e meio), de lá pra cá me tornei um tanto quanto sedentário. Sinto falta dessa atividade por dois motivos, primeiro a saúde em questão, segundo que quando se anda de bicicleta você não pode estar com pressa, daí então torna-se uma terapia, mesmo quando utilizada como transporte para o serviço, escola, faculdade, etc.
E é justamente isso que vim recomendar à vocês leitores e visitantes do blog: andar de bicicleta.

O que ganho com isso?

Como já supracitei faz muito bem pra saúde. Estimula o funcionamento dos músculos e ajuda no funcionamento dos órgãos, trabalha os músculos do abdômen e também dos membros inferiores, como panturrilha, parte inferior das costas, glúteos e quadríceps, saiba que quarenta minutos de pedalada queima cerca de 300 calorias, ainda ajuda a fortalecer o pulmão, contribui para regularização dos níveis de pressão arterial, fortalece o coração e auxilia também na regularização do colesterol e triglicerídeos.
Precisamo cuidar do nosso corpo, pois é onde o Espírito Santo habita. Isso é bíblico.

"Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus." I Corintios 6:19




Andar de bicicleta também nos traz benefícios para nossa mente. Como o pedalar não é algo veloz (comparado com qualquer outro meio de locomoção e transporte) faz com que quem utiliza desse recurso não pode se dar ao luxo de se atrasar. É uma atividade que se deve fazer com tranquilidade e sem desespero, atividade que permite que enquanto praticamos o exercício físico, podemos contemplar os locais por onde passamos, a paisagem, a natureza, enfim, tudo ao redor.  
Para marinheiros de primeira viagem, concerteza as primeiras "pedaladas" não serão muito agradáveis, pois sentirão um desconforto terrivel de cansaço e se não tiver um selim (banco de bike) adequado certamente terá dores na região glútea.
É até importante ressaltar alguns detalhes para quem pratica essa atividade:

  • Utilize capacete, luvas (se por acaso você cair, vai agradecer por estar usando as luvas), óculos de sol ou óculos transparentes para trechos noturnos, farol e pisca traseiros;
  • Leve sempre uma garrafinha d'água;
  • CUIDADO com o uso de fones de ouvido, é recomendado que nunca utilize enquanto pedala, pois a sua segurança depende de sua atenção. Quando eu utilizo o fone eu não arrisco muito, deixo em apenas um lado.

 E o último benefício não menos importante é o fator ecológico (quando usado como meio de transporte). Andar de bike não polui. Se todos utilizassem dessa ferramenta, ou pelo menos parte das pessoas, teríamos uma qualidade do ar em nossa cidade considerávelmente melhor. 
Ta certo que aqui em Campo Grande por exemplo não possuímos muitas ciclovias, na verdade se for pensar na quantidade de ruas e avenidas, temos quase nada de ciclovia. Ponto negativo pra nossa capital que já devia te se preocupado com a questão.
Confere a foto abaixo:




Mas enfim, andar de bicicleta é muito bom, recomendo a todos. Interessante é juntar um grupo pequeno de pessoas e pegar um fim de semana para andar de bike. 
Alguém se voluntaria pra andar comigo? Eu e o @PRJULIOeDE fizemos bastante disso no começo desse ano, até derrubar ele da bike já fiz, hehehe. Mal ae pastor, foi sem querer. 


Um abraço e fiquem na paz de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Variados

2leep.com

Você poderá gostar também >>

Related Posts with Thumbnails