5 de out. de 2010

O que é a igreja?


Texto: Mateus 16:13-19
13. E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? 14. E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. 15. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? 16. E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. 17. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. 18. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; 19. E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Introdução: O que significa Igreja? O que significa: “a noiva do cordeiro”?

Vivemos um tempo em que os significados são relativos; cada um tem particular interpretação das escrituras, sendo que homens amontoam para si doutores segundo os seus corações;
Não posso interpretar assuntos espirituais de acordo com as feridas de minha alma, necessito de revelações, é isso que disse Jesus a Pedro: “Você só tem acesso a essa informação porque foi o Pai quem te deu a revelação”.

I – A igreja não é uma instituição humana e sim Divina.

          a) O seu fundador é sobrenatural, ele é filho de Deus. (Mt. 16:18)

          b) O seu manual foi diretamente inspirado para Deus. (II Tm. 3:16 e 17)

          c) A igreja de Jesus não tem sócios, mas sim membros, isto é, a igreja de Jesus é participe e não assistente, expectadores.

II – A igreja de Jesus vive da Revelação do próprio Deus.

          a) Jesus diz a Pedro que ele recebeu revelação de Deus (Cap. 16:17).

          b) A sabedoria humana é apenas acessório para Deus pois, segundo a Bíblia, ele ocultou essa revelação dos sábios e poderosos e a revelou aos pequeninos.

          c) A ferramenta de Deus para a edificação da Igreja é a revelação da palavra (Ef.1:17,18).

          d) Revelação só vem com relacionamento intimo com Deus através da oração, jejum e estudo da palavra. Obs. O rosto de Moisés brilhava quando ele desceu do monte. Sabe porque? Porque ele investiu 40 dias na presença de Deus.

Concluindo: Somos nós quem definimos se somos um povo que conhece a Deus ou somos a Igreja de Deus. Somente seremos Igreja se entendermos nossa origem, motivação e estilo de vida. Não vivemos do que é aparente, vivemos de revelação.

Texto retirado do site SouRenovado.com.br. No site não consta quem escreveu, acredito que foi o @ap_antoniobueno, se alguém souber me avise que coloco os créditos.

Palavra de Deus para os nossos corações! Tenham uma ótima




*********** ATUALIZADO 12/12/2010 ***********


Confirmei, foi o @ap_antoniobueno quem escreveu essa mensagem mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Variados

2leep.com

Você poderá gostar também >>

Related Posts with Thumbnails