Perguntei no Facebook se tinha alguém quem pudesse ser colaborador do meu humilde blog, eis que meu estimado amigo e companheiro Eldno Pereira prontificou-se a ser tal colaborador, este mesmo outrora havia colaborado com um texto o qual você pode ler clicando aqui, porém, a partir de hoje ele passa a ser autor do blog junto comigo. Eldno, também conhecido como Dno (lê-se Dino) é bacharel em direito, pós-graduando e dono de uma sabedoria encontrada em poucas pessoas.
Sem mais delongas, vamos ao que edifica:
Acredito que os detalhes fazem toda a diferença. Desde muito, sempre atento aos pormenores. Abstenho-me, pois, da emoção, do envolvimento e dos sentimentos clarividentes para acautelar-me às letras e as entrelinhas.
Há um hino do Cantor Cristão, titulado “olhando para cristo” que muito chama atenção. Curiosamente, lê-se na parte inicial de seu lema o seguinte: “Olhando para Cristo, grande autor da salvação, prossigo, pois avisto soberano galardão.
Inda assim, confesso, atentar-me-ei, para exclusivamente uma expressão. Apenas para o vocábulo, prossigo.
Trata-se de terminologia que denota persistência, continuidade e perseverança. De mais a mais, aqui, fala-se em continuar para afiançar a recompensa, quiçá o sumo prêmio. Para tanto, é preciso prosseguir, persistir e perseverar.
Nesse mesmo diapasão, na carta de Paulo endereçada à igreja de Corinto e aos cristãos do resto do globo, não se pode olvidar da obstinação daquele no encorajamento destes diante dos problemas enfrentados pelo templo de então.
Na epístola sob testilha, (1 Coríntios 9. 24-27), lê-se o que segue:
“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato,não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado”.
Disso tudo, pode-se deduzir que Paulo tinha uma meta muito nobre a alcançar, qual seja a missão que Deus tinha confiado nele. E, que assim como ele, a famigerada igreja de Corinto, cuja enfrentava adversidades necessitava suportar, ressentir e persistir no escopo maior de uma apropriada e imaculada vida cristã.
É, pois, este o ponto cruciforme. Hodiernamente, vive-se uma busca cada vez mais intensa a procura da felicidade. Dinheiro, beleza, altíssimos salários, carros, mansões, festas, enfim, o ser humano procura algo simples, mas que está cada vez mais raro e difícil de conseguir. A cobrança é grande. A sociedade, a família, os amigos. Tudo e todos cobram “status”, melhoramentos, progressos, crescimento.
Na vida cristã não é muito diferente. Deve-se, pois, estar em constante evolução. Mas há um detalhe importantíssimo. Aqui, a recompensa não se cinge em deleites passageiros e frivolidades por vezes baldias. Cá, trata-se de suma gratificação. Recompensa incomensurável, imerecida, pura. Deus, em sua infinita graça e misericórdia, avaliza aos salvos o galardão celestial.
Segue o Mestre ensinando, que para alcançar o sucesso, qual seja, a vida eterna, é muito fácil. Basta persistir no caminho da oração, do estudo à Sua palavra e da adoração ao Seu nome. O segredo é demasiadamente simples, carece de propósito, disciplina e persistência, tanto nas coisas terrenas quanto nas coisas do reino célico.
A explicação de Paulo deixa muito claro que uma vida cristã demandará meios de sobrevivência árduos, desambição e, sobretudo, preparação fatigante. Fácil. Difícil. Felizmente possível aos que crêem. E, Sua palavra garante, aos vencedores laurel de vida eterna ao lado do Pai celestial.
É forçoso ponderar. Não fique na platéia apenas observando e murmurando. Não percorra apenas o indispensável. Não lute apenas por lutar. Treine dia-a-dia, incansavelmente. Faça mais, pois o tempo é escasso. Amanhã pode ser assaz tarde e, o ânimo aventureiro, desleixado e indolente pode enredar sua vida diante de Deus.
Abrace aí caro leitor DEZ PROPÓSITOS elencados na Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal que podem trilhar sua vida, em busca do sucesso. Por isso considere-os imprescindíveis.
- Corra para alcançar o prêmio.
- Corra diretamente para a meta.
- Não se canse de fazer o bem.
- Não se sinta desencorajado nem desista.
- Faça o bem a todos.
- Vista a armadura de Deus.
- Ore em todas as ocasiões.
- Continue trabalhando para um dia se tornar tudo aquilo que Jesus Cristo planejou para você ser.
- Ensine estas grandes verdades às pessoas que podem transmiti-las as outras.
- Seja forte na graça de Cristo mesmo quando sua fé estiver fraquejando.
Se você também tem interesse em ser um colaborador, entre em contato clicando em "Contato" no menu superior do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário